Saol Álainn – Cis.Cism / Nostroke

Luis Felipe —  19/02/2014 — 1 Comment

455699780_1280

A gente poderia começar esse post como todos os outros aqui do blog, explicando que não sabemos nada sobre o Saol Álainn além do que seu nome significa “bela vida” em gaélico. Mas uma pesquisa mais profunda revela que quem está por trás do projeto – supreendentemente – é o produtor californiano de 25 anos Isom Innis, um dos músicos por trás do Foster The People. Mas não confundam as coisas: há um claro motivo pro rapaz ter mantido sua identidade em sigilo, visto que a sonoridade do seu novo projeto passa longe da acessibilidade da banda californiana.

Apesar do nome experimental e do primeiro single difícil de digerir (apresentado logo abaixo), a mais nova produção de Innis, “Cis.Cism”, é um pop futurístico que encanta sem muito esforço, destacando a mente criativa do rapaz. Contando com versos rápidos que tem Innis cantando sobre um grave borbulhante, a impressão que fica é de se estar ouvindo uma produção do Diplo para uma festa no fundo do mar, sensação logo interrompida, entretanto, com a chega do refrão, onde o produtor derrama versos melancólicos sobre um fundo dream-pop. Difícil ficar melhor do que isso.

Saol Álainn – Cis.Cism

Já a primeira amostra do Saol Álainn chegou ano passado com o single “Nonstroke”. Um pop esquizofrênico de batidas fora de compasso, melodias fora de ritmo e efeitos tortos que parecem sufocantes a princípio, apesar de “Nonstroke” soar um tanto diferente e experimental em relação a “Cis.Cism”, a cada audição ela se revela uma genuína canção pop, ainda que bem diferente da maioria delas. Sob batidas downtempo e pianos ligeiramente etéreos, a produção espacial progride com cuidado, revelando novos elementos aos poucos sob pausas bem pontuadas junto aos vocais delicados de Innis, flertando no caminho com glitches e efeitos pouco usuais, mas que comprova, ao final, que o projeto não poderia ter outro nome.

Saol Álainn – Nostroke


Fatal error: Uncaught Exception: 12: REST API is deprecated for versions v2.1 and higher (12) thrown in /home/volia174/public_html/ohmyrock.net/wp-content/plugins/seo-facebook-comments/facebook/base_facebook.php on line 1273