Neon Indian – Annie

Luis Felipe —  26/05/2015 — Leave a comment

Neon-Indian-Annie-560x560

E quem diria que, depois de um primeiro disco completamente lo-fi, o Neon Indian iria se render ao pop. A mudança já começou desde o lançamento do segundo disco de Alan Palomo, Era Extraña, de 2011, que manteve os elementos chillwave de sua estreia porém sob um contorno mais acessível. Porém, é com o lançamento de “Annie”, primeira amostra do seu novo trabalho, que a linha entre o pop e o chillwave praticamente deixa de existir.

Trocando os sintetizadores espaciais do Era Extraña, que pareciam sair de um videogame, por uma vibe mais relaxada, ensolarada e até tropical, o Neon Indian surpreende ao trazer sua mesma estética de sintetizadores distorcidos e vocais abafados para dentro de um contexto que caberia num disco do St. Lucia ou do Ghost Beach. Soando o mais próximo possível de um reggae eletrônico, “Annie” surpreende principalmente na casa dos 3 minutos, quando os sintetizadores desabrocham num solo imperdível que caberia bem como trilha daquelas fases de praia do Mario Kart. Moderno e ao mesmo tempo nostálgico, Neon Indian acerta em cheio (mais uma vez) .

Neon Indian – Annie


Fatal error: Uncaught Exception: 12: REST API is deprecated for versions v2.1 and higher (12) thrown in /home/luissal/ohmyrock.net/wp-content/plugins/seo-facebook-comments/facebook/base_facebook.php on line 1273