DGTL Festival – Barcelona 2017 (2 dias)

Felipe —  22/08/2017 — Leave a comment

Nos dias 11 e 12 de Agosto aconteceu em Barcelona o DGTL Festival, que aparenta ser um dos festivais de música eletrônica mais promissores da atualidade. Com sua carga social e de sustentabilidade, a ideia do evento vai muito além do entretenimento e da música eletrônica por si só. De acordo com o próprio organizador do evento, passaram por ali aproximadamente 35 mil pessoas, recorde de bilheteria em relação as versões anteriores.


O Parc Del Forum, local onde aconteceu o evento em Barcelona, foi completamente repaginado para a data. Naves industriais, andaimes e estrobos de luz intermináveis decoravam o ambiente. O projeto “Art & Revolution” é um dos fundamentais da organização, tomando sustentabilidade como pilar da programação que tem como enfoque dar visibilidade a iniciativas inovadoras que ajudam a reduzir o impacto ao meio ambiente. As iniciativas visam um festival sem resíduos, implementando pela primeira vez um cardápio vegan para as opções de comida, a reciclagem de urina para utilização como fertilizantes vegetais, a contratação de refugiados e imigrantes para trabalhar como colaboradores, dentre várias outras iniciativas.


Já em sua terceira edição na cidade, o evento contou com um lineup espetacular. O primeiro dia contou com nomes como Mano Le Tough, ÂME, Tale Of Us, Solomun, Marcel Dettmann, que não decepcionaram, mas também não ousaram o suficiente para terem seus sets como referência e exemplo de música de qualidade. A história ja muda no segundo dia, a impressão era de que os artistas tinham carta livre, e o ambiente era de um techno mais denso e intenso, o que levou todo o público ao êcstase. Nomes como Daniel Avery, Eats Everything, Derrick May, Coyu, Joy Orbison, Maceo Plex, Jeff Mills, Paco Osuna e Seth Troxler completavam o batalhão, num dia de música de alta qualidade, sets impecáveis e minuciosos.

A largada para a edição de 2018 já foi dada, ainda sem nenhum nome confirmado o público já começa a criar expectativa para o festival que mesmo que ainda de porte pequeno/medio, já alcança um público bastante eclético e exigente. O evento ainda conta com edições em Amsterdam, São Paulo e Tel Aviv.

Fotos: Resident Advisor


Fatal error: Uncaught Exception: 12: REST API is deprecated for versions v2.1 and higher (12) thrown in /home/luissal/ohmyrock.net/wp-content/plugins/seo-facebook-comments/facebook/base_facebook.php on line 1273